Sombrios e com muita energia. Metallica estão de regresso com novo disco
O novo álbum dos Metallica, “72 Seasons”, chegou e marca uma forte declaração da banda.
“72 Seasons” está relacionado com os primeiros 18 anos de um jovem e a ideia do título surgiu a James Hetfield enquanto lia um livro sobre a infância, algo que o tem atormentado ao longo da vida.
Este disco é, para sermos francos, um grito do vocalista dos Metallica que carrega os temas com genuinidade e com uma voz poderosa para dar a conhecer como se sente em relação à sua infância.
“Agarrar-me ao passado não tem sido bom para mim, mas mudar a narrativa sobre a minha infância tem ajudado muito.”, afirmou James Hetfield em entrevista com Steffan Chirazi.
As canções são sombrias e abordam temas como suicídio em ‘Screaming Suicide’ ou o desejo pela luz eterna (‘Lux AEterna’), num disco pesado que termina com a épica ‘Inamorata’, tema com mais de 11 minutos onde James revela o amor que sente por uma misteriosa de nome “Misery”.
Por todo o disco, os solos de Kirk Hammet são instintivos, a bateria de Lars carrega o estilo de sempre e inconfundível para os fãs e o baixo de Robert Trujillo soa confiante e assertivo.
Por entre discos históricos e um reportório carregado de clássicos, o disco “72 Seasons” irá, com toda a certeza, ganhar o seu lugar no panteão da banda e no coração dos fãs.