Praia do Pedrógão entra no Verão com Bandeira Azul, Praia acessível, Eco XXI Praia de Ouro e Coloradd

Decorreu esta sexta-feira a cerimónia do hastear das Bandeiras Azul, Praia Acessível, Praia de Ouro, Eco XXI e Coloradd na Praia do Pedrógão, que atestam a excelente qualidade que este destino balnear oferece aos veraneantes, a nível ambiental e de acessibilidades.
A Praia do Pedrógão volta a receber duas bandeiras Azuis, para as praias Pedrógão Centro e Pedrógão Sul, tal como Bandeira de Praia Acessível, Praia de Ouro e Coloradd, com sistema de identificação de cores para daltónicos.
Na cerimónia, o presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, destacou o facto de esta época balnear regressar sem as restrições dos dois últimos anos impostas pela pandemia, antevendo-se uma excelente temporada para férias.
O vereador do Ambiente, Luís Lopes, destacou o trabalho colaborativo entre diversas entidades para a manutenção dos galardões, que são um garante de qualidade, mas também de que esta é uma praia de todos e para todos.
“O Município de Leiria tem feito este caminho, de garantir acessibilidade para pessoas com mobilidade condicionada, mas também responder a outras dificuldades de acessibilidade, como é o caso das pessoas daltónicas.
O que pretendemos é que todas as pessoas, sem exceção, possam usufruir da nossa praia”, realçou. Durante o dia de hoje realizou-se ainda uma atividade de remoção de chorão da praia, uma espécie invasora, com a participação de alunos de duas turmas do 4º ano do Jardim Escola João de Deus.