Politécnico de Leiria vai ser condecorado com o Colar do Mérito “Pedro, O Libertador”
(Foto: DR)
O Politécnico de Leiria vai receber do Conselho de Minerva, constituído por antigos alunos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a condecoração Colar do Mérito “Pedro, O Libertador”, como reconhecimento do trabalho desenvolvido na área da inclusão, acessibilidade, literatura acessível e apoio a crianças e jovens com necessidades especificas, através do CRID – Centro de Recursos para a Inclusão Digital, da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS).
A cerimónia de condecoração irá decorrer a partir das 10h00 de quarta-feira, dia 21 de setembro, no auditório 1 da ESECS.
O evento tem início com a visita ao CRID, seguindo-se um momento de intervenções, às 11h45, que começa com a palestra “A educação na visão de D. Pedro de Alcântara de Bragança e Bourbon”, pelo professor Sebastião Amoêdo de Barros, chanceler da Congregação do Colar do Mérito “Pedro, O Libertador”.
Às 12h00, Amélia Abigail Rosauro de Almeida, diretora da Diretoria de Acessibilidade da UFRJ aborda “A experiência da UFRJ no desafio permanente de inclusão e diversidade”. Por fim, a entrega do Colar do Mérito “Pedro, O Libertador” ao presidente do Politécnico de Leiria, Rui Pedrosa, pelo professor Sebastião Amoêdo de Barros, está marcada para as 12h30.
O Colar do Mérito “Pedro, O Libertador”, instituído pelo Conselho de Minerva surge como forma de prestar homenagem a Dom Pedro I do Brasil e IV de Portugal, no âmbito das comemorações dos 200 anos da independência do Brasil.