Museu de Leiria comemora 103º aniversário no próximo domingo

O Museu de Leiria assinalará o seu 103º aniversário, 5º da instalação no antigo Convento de Santo Agostinho, no próximo domingo, dia 15 de novembro, com a realização de uma programação cultural desenhada em consonância com estes tempos pandémicos que decorrerá durante o fim-de-semana.
No dia 14, pelas 15h30, será inaugurada a exposição “Cidade de Leiria: Tamanho e Desenho”, no Claustro do Museu de Leiria, e, às 16h00, será dinamizada uma sessão da performance pedagógica “Plasticidade – Sons em Movimento, por Inesa Markava e Laura Perdomo (SAMP).
No dia 15, a programação terá início pelas 10h30, com uma sessão de “O Ponto do Conto”, dinamizada pelo dramaturgo Luís Mourão. Às 16h00 será apresentado o 3º momento da instalação Migrações, do artista plástico Nuno Sousa Vieira, na exposição “Plasticidade – Uma História dos Plásticos em Portugal”, incluindo visita à exposição e conversa com o artista.
A exposição “Cidade de Leiria: Tamanho e Desenho”, que ficará patente ao público no Claustro do Museu de Leiria, tem como objeto a evolução do Planeamento e Urbanismo da cidade de Leiria, pretendendo-se, a partir de uma perspetiva histórica debruçada sobre as várias opções e consequentes transformações do desenho urbano, compreender a cidade de hoje.
