Leiria vai passar a ter 61 câmaras de vigilância

O Governo deu luz verde ao alargamento do sistema de videovigilância na cidade de Leiria. A medida foi anunciada esta tarde pelo gabinete de Eduardo Cabrita, ministro da Administração Interna.
A autorização para a instalação de mais 42 câmaras na cidade foi dada pelo secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Antero Luís.
O governante “autorizou o alargamento do sistema de videovigilância instalado na cidade de Leiria, através da instalação de 42 câmaras adicionais às 19 já existentes, para segurança de pessoas e bens e prevenção da prática de crimes em locais com risco da sua ocorrência”, refere o comunicado governamental.
A funcionar desde março de 2018, o sistema de videovigilância de Leiria viu renovada a sua autorização “em abril de 2020 por um período de dois anos”.
“A autorização para o funcionamento deste sistema de videovigilância, que agora integra 61 câmaras, é válida por um período de dois anos a contar da data da sua ativação”, aponta nota do gabinete do ministro.